Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Publicado: Segunda, 28 de Junho de 2021, 12h53 | Última atualização em Segunda, 28 de Junho de 2021, 12h59 | Acessos: 268

     No período de 22 a 24 de junho de 2021, nas instalações do Forte de Copacabana, ocorreu o IV Nivelamento de Instrutores do Sistema de Educação e Cultura do Exército (SECEx) sobre as Atividades de Guerra Eletrônica (GE) e Defesa Cibernética (D Ciber) - 2021.

     Este Nivelamento estabeleceu como principal objetivo: identificar oportunidades, no ambiente do SECEx,  de evolução na formação e no aperfeiçoamento de recursos humanos capazes de agregar capacidades à Força Terrestre, nas áreas de GE e D Ciber, diante dos novos desafios à Doutrina Militar Terrestre do século XXI.

     Participaram da atividade os seguintes Estb Ens: ECEME, EsAO, AMAN, EsFCEx, ESA, EASA, EsSLog, EsACosAAe,  CIAvEx, e EsIMEx.

     A atividade contou com a presença do Comandante de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército (Cmdo Com GE Ex), Gen Bda Correia Filho, do Assessor Especial de Doutrina do DECEx, Gen Bda R1 William, de integrantes da Asse Dout/DECEx e com  o apoio de Instr de OM e Estb Ens Subrd àqueles G Cmdo, que apresentaram as principais novidades e demandas na área de GE e Ciber aos integrantes do SECEx .

     Ao final da atividade, foi elaborada uma proposta de aperfeiçoamento de documentos relativos à condução das atividades escolares (PLADIS), a ser apresentada ao Cmdo Com GE Ex e ao DECEx, possibilitando futuras mudanças, caso julgadas pertinentes.

Foto geral IV Ni GE Ciber

Fim do conteúdo da página