Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Publicado: Quinta, 14 de Junho de 2018, 19h06 | Última atualização em Quinta, 14 de Junho de 2018, 19h28 | Acessos: 49

No período de 7 a 10 de maio de 2018, foi realizado, no Comando de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército, o Nivelamento de Instrutores sobre as Atividades de Guerra Eletrônica e Defesa Cibernética. A atividade, sob coordenação do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), foi conduzida pela Escola de Comunicações (EsCom) e pelo Centro de Instrução de Guerra Eletrônica (CIGE), com a finalidade de nivelar conhecimentos e habilidades dos instrutores pertencentes ao Sistema de Educação e Cultura do Exército (SECEx).

Participaram da atividade os seguintes Estabelecimentos de Ensino: ECEME, EsAO, AMAN, ESA, EASA, EsSLog, CIGE, EsCom, EsACosAAe, EsSEx e CIAvEx.

Foram apresentadas aos participantes as capacidades de Guerra Eletrônica e de Defesa Cibernética e suas consequentes aplicações na Força Terrestre, sendo conceituadas as atividades e referenciados os manuais disponíveis. Foram apresentados, ainda, os níveis de decisão da Guerra Eletrônica e da Cibernética, além dos principais objetivos da segurança nas áreas, que visam à preservação dos ativos de informação e das estruturas críticas.

Nova Imagem

Nova Imagem 2

Fim do conteúdo da página